Esperançar na Casa do Pobre, com as Periferias. Por CEBI-MG. 14/04/2022

Esperançar na Casa do Pobre, com as Periferias. Por CEBI-MG. 14/04/2022
14 de abril de 2022 CEBI MG

ENCONTRO  PARA ESPERANÇAR  NA CASA DO POBRE, COM AS PERIFERIAS.

E TUDO FICOU PERFUMADO…   Jo 12,3

   Estamos em Betânia, a Casa do Pobre. Aí, a mulher, Maria, irmã de Marta e Lázaro, unge os pés do Galileu marginal e reconhece no Pobre, naquele que será Crucificado, o Messias. Caminhando para a Páscoa, o CEBI-MG cola sua sorte ao destino das maiorias marginalizadas, maltratadas, humilhadas, crucificadas pela fome, miséria, despejo, desalojo, desemprego.

Para cada grito de dor, um canto de Esperança da práxis, da militância, da poiesis, da poesia: e tudo ficou perfumado! (Jo 12, 3). Nosso esperançar vai com as periferias, com os movimentos populares, com os/as poetas sociais que inventam, (re)criam o mundo com democracia radical, luta por terra para viver e produzir, trabalho para garantir autonomia e dignidade, teto para habitar humanamente.

Por baixo, com os de baixo, pelo concreto, por condições reais e materiais de Vida: nos encontraremos no dia 24 de abril de 2022, das 8h às 12h, totalmente on-line (pelo Zoom). A assessoria será da Ir. Mercedes Lopes, biblista do CEBI. Cantaremos e festejaremos nossas flores de aleluias pascais com Zé Vicente, cantor e poeta da caminhada. Para se inscrever, entre em contato com a gente: 31 99599-1204 ou secretariado@cebimg.org.br

 

Equipe de Comunicação do CEBI-MG.