CASA DO POVO – FORMAÇÃO POPULAR

Foto: Emixtin / Reprodução da Internet.
Toda a travessia será em módulos presenciais (3 por ano), de um fim de semana cada e de encontros on-line entre um módulo e outro.
Nossa porta de entrada será uma aproximação ao Teatro do Oprimido e suas Poéticas Políticas para aprender ferramentas e metodologias de participação comunitária.
Daí, da apropriação dos meios de produção da Arte e Cultura, iremos para a questão da terra-território, construindo uma radicalidade de raiz
na terra, com os povos que se levantam para lutar e defender a Vida.
Da luta dos Povos contra o capitalismo extrativista e patriarcal, diremos não à homogeneização binária, imposição de padrões de corpos dóceis, funcionais, que dão corda para a estúpida engrenagem dessa máquina de destruição e aniquilamento: em liberdades clandestinas, dissidências, desobediência…
Resgataremos o sentido do trabalho para além do Capital, cada vez mais autônomo, livre das garras do império da mercadoria, do tempo destrutivo que objetifica a vida.
A gente combinamos de não morrer: iremos até as raízes históricas das injustiças raciais para traçar uma linha crítica que conecte o passado colonial que persiste, no presente, a moldar as relações de poder e de oportunidades para os pretos e indígenas.
Por fim, sonharemos com uma nova Cidade: não mais cativa da propriedade privada e de uma economia urbana montada para garantir o = rendimento dos patrões, donos- proprietários, criminosos dos vendidos contratos assinados com sangue trabalhador.
Com Poesia, Corpo, Memória… tomar a Palavra (a da Bíblia e a nossa).
Faça a inscrição pelo link: https://forms.gle/bgkUD7xBVU23v3hq7