Povo em Luta, ocupando a Bíblia, sonhando em Mutirão. Por CEBI-MG.

Povo em Luta, ocupando a Bíblia, sonhando em Mutirão. Por CEBI-MG.
22 de fevereiro de 2022 CEBI MG

POVO EM LUTA, OCUPANDO A BÍBLIA, SONHANDO EM MUTIRÃO.

Esquentem os pandeiros, toquem os tambores, arrepiem as violas…Vem aí a II Oficina (Virtual) de Leitura Popular da Bíblia do CEBI-MG.

Queremos construir, em mutirão, um bonito bailão e fecundo espaço de promoção do movimento bíblico latino-americano, numa clara aposta de disputa dos sentidos de leituras da Bíblia que, em nosso continente cativo, condicionam práticas de opressão e morte, mas também oferecem uma fonte criativa de força nas lutas dos do andar de baixo.

A partir da LPB (Leitura Popular da Bíblia), afirmamos uma interpretação contextual, comunitária, militante, situada socialmente no lugar dos pobres (com rostos concretos). Nossos encontros semanais (sempre aos sábados), das 16h às 18h, pela Plataforma Zoom, democratizarão a Palavra em partilha livre das nossas realidades, propostas alternativas, resistências, mobilizações, organizações, em esforço de ressignificar nossas práticas e buscas por outros horizontes de ação e atuação junto às bases e grupos populares.

Com muita arte, Poesia e encanto, conversaremos sobre Místico-Política, Poder Popular (a partir do Primeiro Testamento), a força dos fracos/pequenos (desde o Segundo  Testamento), ecofeminismo, violências em nome de Deus, as deusas, negritude e classe e o Bem-Viver dos nossos Povos.

Imperdível! Com Soave Buscemi, Edmilson Schinelo, Lilian Sarat, Mercedes de Budallés Diez, Nancy Cardoso, Luiz Dietrich, Julieta Amaral, Silvana Verônica, Silvia Regina e Graciela Chamorro.

Ficou interessado/a? Faça a inscrição  no número 31  99599-1204 ou pelo e-mail secretariado@cebimg.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO CEBI/MG.