Percorrendo os Trechos da Vida. Por Vânia de Fonseca. 14,15/08/2021.

Percorrendo os Trechos da Vida. Por Vânia de Fonseca. 14,15/08/2021.
17 de agosto de 2021 CEBI MG

Em tempos de Pandemia, o CEBI-MG, persiste no desafio de estar presente onde os clamores calorosos e urgentes das “periferias internas” e geográficas ecoam! 

Em Padre Paraíso/MG – Vale do Jequitinhonha, está acontecendo o Encontro com Mulheres daquele “chão árido”. Por lá também as relações humanas estão desgastadas pelo sistema patriarcal e injusto. Muitas das mulheres carregam dores provocadas pela exclusão, pelo empobrecimento, descaso e medo.

Alguns “bons quilômetros” de estrada foram percorridos para escutar os diversos  clamores, com intuito de semear onde possa brotar e depois florescer os sonhos e a dignidade, inspirados pelas mulheres da bíblia.

E ainda, numa dimensão Pastoral, a Pastoral Familiar, que está sedenta de uma Espiritualidade Encarnada, buscando amenizar os conflitos  familiares, que não são só deles, também acontecem em todos os lugares do nosso Brasil. Foi iniciado um primeiro Encontro com a pedagogia da esperança a partir do texto bíblico Lc 24,13-35 – Discípulos de Emaús (da Comunidade Lucana para a Comunidade Padre-Paraisense), um caminho que quer iluminar os  dias de hoje tão obscuros.

O CEBI, agradece a todas e todos que se colocam a serviço.

Ao Deus da Vida, às Pequenas Irmãs da Divina Providência, Maria Elena e Maria Gorete, ao Padre Isnaldo da Costa e ao Povo Padre-Paraisense.  Com muita gratidão!!!

Pelo CEBI/MG : Vânia de Fonseca 

Confira  as Fotos do dia :

                                                                         

         

Divulgação: Equipe de Comunicação do CEBI-MG.