CEBI MG – Formação Ecumênica da Bíblia

CEBI MG – Formação Ecumênica da Bíblia
14 de maio de 2014 zweiarts

Foi realizado  no dia 8 de maio, na Paróquia Cristo Luz dos Povos, no bairro Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, um encontro de formação bíblica sobre “Bíblia e profetismo”, que teve como assessor o Pastor Clay (Wesley Ralf Peixoto) da Igreja Metodista.  O pastor desenvolveu o tema “profetas e profecia”, com muita, simpatia e interação dos participantes. Ficou marcante a habilidade do pastor em conduzir o estudo fazendo a ligação com a realidade da sociedade de hoje.

Este estudo foi promovido em razão da reflexão realizada pelos grupos de círculos bíblicos nos últimos três meses, sobre a cartilha do Cebi, “Ecumenismo em busca da unidade”.

O encontro contou com a participação de 60 pessoas, na sua maioria dirigentes dos 27 grupos de  círculos bíblicos organizados na paróquia Cristo Luz dos Povos. Contamos também com a participação da Igreja evangélica Renascer.

“Continuaremos caminhando nesta perspectiva ecumênica da leitura popular da Bíblia. Está programada uma celebração ecumênica para o mês da Bíblia no dia 29 de setembro”, afirmou a coordenação do evento.

A coordenação desse trabalho conta com a colaboração do Ir. Manoel Santos e Ir. Vera Lúcia S. Araújo.