CEBI Sudeste buscando saciar suas sedes

CEBI Sudeste buscando saciar suas sedes
27 de abril de 2014 zweiarts

Representantes das coordenações estaduais da Região Sudeste se encontraram nos dias 26 e 27 de abril para falar de suas sedes e das diferentes formas de saciá-las. A atividade faz parte do processo preparatório à Assembleia Nacional de 2014, que terá como tema Dá-me de beber! Nossas sedes e nossas águas.

Entre as sedes a serem saciadas, o grupo destacou a necessidade de que o trabalho de formação bíblica seja realizado de fato por meio de uma Leitura Popular da Bíblia comprometida com as lutas sociais. Também foi ressaltada a sede de uma vivência ecumênica efetiva (a presença católica é quase que exclusiva nas atividades do CEBI da região Sudeste; além disso, as pessoas assessoras do CEBI desconhecem os aspectos positivos das experiências religiosas pentecostais).

Foi ressaltada ainda a sede de renovação dos quadros do CEBI e de maior presença de pessoas jovens (falta espaço juvenil no CEBI; a linguagem, as metodologias e a estrutura organizacional é aduldocêntrica e “envelhecida”).

O grupo também sente sede de enfrentamento político institucional e planejado do CEBI em relação às diferentes formas de violência contra a mulher.

O encontro realizou-se em Sabará, na Grande Belo Horizonte e contou com a presença de pessoas do CEBI do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, da Grande São Paulo e de São Paulo Interior.