Revendo a Metodologia do CEBI: Educação Popular. Por CEBI/MG.

Revendo a Metodologia do CEBI: Educação Popular. Por CEBI/MG.
7 de fevereiro de 2023 CEBI MG

Em América Latina, a Bíblia tem um papel conflitivo e ambíguo. Se por um lado foi instrumento de uma religião imposta, genocida, violenta, de conquista; por outro, foi motor de luta e resistência. O CEBI – Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos – se encontra nesse movimento bíblico libertador quando olha nos olhos das nossas gentes e de tantos rostos sofridos é capaz de bagunçar os esquemas hegemônicos, fundamentalistas, cristofascistas da cristandade, da religião oficial. Por isso, nos movendo na história, urge revisitar nosso método/metodologia que nos põe, com a cigana analfabeta, a ler a mão de Paulo Freire: educação popular!!!

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, com Carnaval, marcha e fantasia, Soave, nosso amor passarinheiro, somará conosco em nossas buscas, inquietações, no nosso modo outro de decidir. Num fim de semana, aprofundaremos – em práxis esperançada – o método/metodologia da Leitura Popular da Bíblia e Permanente da Realidade.

De não perder!!!

Inscrições: 31 99599-1204 ou secretariado@cebimg.org.br (Iara ou Denis)

Divulgação: Equipe de Comunicação do CEBI-MG.

Siga a caminhada do CEBI-MG via internet também. Inscreva-se no Canal do CEBI-MG no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCzA3rux5I-sdcL_s3DJ5NMg . Acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos do CEBI-MG. Se assistir e gostar, compartilhe.

Siga o CEBI-MG no Instagram: cebimg

Siga o CEBI-MG, se quiser, também no Facebook: CEBI MG – Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos