CARTA AOS GÁLATAS: Roteiros para Círculos Bíblicos e Semana Bíblica de 2021. Por CEBI-MG.

CARTA AOS GÁLATAS: Roteiros para Círculos Bíblicos e Semana Bíblica de 2021. Por CEBI-MG.
25 de junho de 2021 CEBI MG

Queridos amigos/as, participantes dos Círculos Bíblicos do CEBI – MG.


Em meio aos desafios de 2020, uma equipe se dedicou a preparar para vocês a Cartilha do mês da Bíblia de 2021. Muito estudo, encontros virtuais nos permitiram apresentar para vocês, com muita alegria, o resultado de nosso trabalho, que muito nos enriqueceu.
Em setembro 2021, comemoramos “Bodas de Ouro”, do chamado mês da Bíblia, dedicado ao estudo e aprofundamento de um texto bíblico proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O livro da Bíblia com o qual fomos presenteados esse ano para iluminar nossa caminhada, é a “Carta de Paulo aos GÁLATAS”. O lema: “Pois todos vós sois UM só em Cristo Jesus” (Gl 3,28) provém da Profissão Batismal da carta paulina e nos convida a viver novas relações nas Comunidades, comprometendo-nos a eliminar todas as discriminações promovendo a liberdade, igualdade e justiça.
O CEBI permanece firme como parceiro nessa Caminhada com a sua marcante característica de incentivar a Leitura Popular da Bíblia e se mobiliza criando ferramentas como Roteiros para os Círculos Bíblicos (Cartilha) e ainda, o Texto-Base para aprofundamento nas Comunidades, Paróquias e para quem mais se interessar.
Cada ano as Equipes das Regiões se articulam e escrevem. Estudam antecipadamente e escrevem os encontros para a cartilha, considerando sua realidade e trocando saberes de convivência e partilha.
A Equipe que assumiu este ano é constituída pelos Participantes do Espaço Bíblico do CEBI-MG, árvore frondosa que produz sombra, flores, frutos e alimentos essenciais para que cada um e cada uma possa se tornar autêntica testemunha do Evangelho e pessoa comprometida na promoção e defesa da Vida. Essa equipe foi composta por participantes voluntários/as da Região CEBI-MG Centro: Belo Horizonte, Contagem, Esmeraldas, Ouro Preto, Sabará e Sarzedo.
Deixamos como “aperitivo”, os temas dos Encontros abordados na Cartilha:
1) CONHECENDO PAULO E A COMUNIDADE DOS GÁLATAS
2) FIRMEZA NAS CONVICÇÕES E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
3) DISCÍPULOS/AS DE UM TORTURADO NA CRUZ
4) VIVER SEGUNDO O ESPIRITO: CARREGAR O PESO UNS DOS OUTROS
5) CELEBRAÇÃO FINAL
Convidamos você, seu grupo de reflexão, sua família, amigos, vizinhos para embarcar com o CEBI nessa linda viagem – atravessando o túnel do tempo, chegando até Paulo e a comunidade dos Gálatas e voltando às nossas comunidades enriquecidas/os com a luz que está não só no fim do túnel, mas durante a difícil travessia que nos tocou fazer nestes tempos de COVID 19. A Luz da Palavra fortalece nossa caminhada, nos ajuda a crescer na fé e nos fortalece para viver relações de inclusão e de amor nas nossas Comunidades. A exemplo do apóstolo Paulo, abramos espaço para que Jesus Cristo seja sempre o nosso referencial: “Já não sou eu quem vive; é Cristo que vive em mim”! (Gl 2,20).
Um abraço com fraternura,  Equipe de Publicações do CEBI-MG.

Vendas e Pedidos:

As Cartilhas estão a disposição na Sede do CEBI-MG.

Rua da Bahia, 1148 – Sala 1204 – 12º Piso. No horário de 11:00 ás 17:00h  ou via Email: secretariado@cebimg.org.br

WatsApp: (31) 99599-1204

Telefone Fixo: (31) 3274-4628

Preço: R$6,00 + Correio.

Falar com Marilda ou Cecília.

Divulgação: Equipe de Comunicação do CEBI-MG.