CEBI-MG lança Mês da Bíblia de 2020 sobre o Livro de DEUTERONÔMIO, UM GRITO POR JUSTIÇA: resgatando ideais do Êxodo em tempos de opressão

CEBI-MG lança Mês da Bíblia de 2020 sobre o Livro de DEUTERONÔMIO, UM GRITO POR JUSTIÇA: resgatando ideais do Êxodo em tempos de opressão
30 de agosto de 2020 CEBI MG

CEBI-MG lança Mês da Bíblia de 2020 sobre o Livro de DEUTERONÔMIO, UM GRITO POR JUSTIÇA: resgatando ideais do Êxodo em tempos de opressão.

Há 50 anos, no Brasil, mês de setembro é também Mês da Bíblia na Igreja católica Apostólica Romana (ICAR). Somos convidados ao estudo de um livro da Bíblia. Este ano de 2020, a reflexão sugerida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é sobre o Livro do Deuteronômio. O CEBI-MG (Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos – www.cebi.org.br  – www.cebimg.org.br  ) e sua Equipe de Publicações organizaram um material para apoiar as comunidades em seus Círculos Bíblicos durante esta caminhada que, este ano nos desafia a prosseguir o caminho com criatividade. Reúna sua família, adquira a Cartilha do Mês da Bíblia de 2020, do CEBI-MG, e mesmo em tempo de isolamento vamos renovar a nossa Aliança com nosso Deus, que é mistério de infinito amor, com o próximo, com todos os biomas e com o nosso Eu mais profundo.

Há mais de 25 anos o CEBI-MG publica anualmente dois subsídios para o Mês da Bíblia (Setembro): 1) Um livro TEXTO-BASE e uma Cartilha com Círculos Bíblicos. O texto-base de 2020 tem como título “DEUTERONÔMIO, A PREGAÇÃO DOS LEVITAS: Grito por justiça, resgatando ideais do Êxodo em plena Monarquia e hoje – Uma leitura do Livro do Deuteronômio feita pelo CEBI-MG” e a Cartilha tem como título “DEUTERONÔMIO, UM GRITO POR JUSTIÇA: resgatando ideais do Êxodo em tempos de opressão – Uma leitura do Livro do Deuteronômio feita pelo CEBI-MG da Região Vale do Aço, MG – Roteiros para Círculos Bíblicos e Semana Bíblica”.

Abertura e apresentação do material será em uma LIVE dia 31/08/2020, segunda-feira, às 16 horas (4 horas da tarde), através do YOUTUBE, no Canal: Frei Gilvander luta pela terra e por direitos.

Participe e divulgue!

Acompanhe as publicações nos sites www.cebi.org.br  e www.cebimg.org.br