CEBI MG – Curso de Bíblia por correspondência ha dez anos gerando frutos

CEBI MG – Curso de Bíblia por correspondência ha dez anos gerando frutos
12 de agosto de 2011 zweiarts

Há dez anos, reunimo-nos em Astolfo Dutra/MG para dar o primeiro passo com vistas ao Curso de Bíblia por Correspondência (CBC). Éramos representantes de Minas, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além da presença da coordenação nacional pelo CEBI. Dávamos início a um sonho que está sendo realidade e gerando frutos.

Desabrochava ali, segundo o projeto de Jesus, a Boa Nova ao alcance de muitas mentes e corações. Todo o curso são 18 fascículos narrando a história do povo de Deus, na qual também nos incluímos.

Domingo, dia 07 de agosto de 2011, em Belo Horizonte, o CEBI- MG teve o prazer de comemorar esta Boda de estanho, 10 anos de caminhada. Foi uma celebração que envolveu quarenta e três pessoas de diversos pontos de Minas Gerais, entre monitores e cursistas. E novamente contamos com a presença daquele que gerou este sonho: Ildo Bohn Gass.

Alimentados pelo mel da Palavra, pelo calor humano, celebramos a alegria da partilha e demos graças a Deus, que nos iluminou nesta jornada. Sua Palavra é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho (cf. Sl 119,105).

* Francisca da Paz Santos de Souza é de Águas Formosas/MG e fez o Curso por Correspondência nos anos de 2009 a 2011. Ao concluir a caminhada, compôs esse poema.

CORAÇÃO CEBI

Francisca da Paz Santos de Souza *

No CEBI a gente aprende
A estudar a Bíblia
Servir Deus com os pés no chão
Nos caminhos dessa vida

Vou convidar meus amigos
Pra no CEBI matricular
E com essa escola Santa
Em mutirão caminhar

Entrando no coração do CEBI
A Bíblia Sagrada aprende estudar
Nos caminhos de Jesus poder seguir
E ao povo de Deus evangelizar

Vivendo como Jesus viveu
E lutando como Ele lutou
Na esperança de um mundo mais justo
Onde o maior mandamento é o amor

O CEBI nos ensina viver em comunidade
Juntos descobrir nossos direitos
De viver na sociedade
Em busca da dignidade